Quem julgou a Dilma derrotada mostra que não conhece bem o Partido dos Trabalhadores. Está certo que o Lula já não tem tanto prestigio entre os deputados e senadores, mas diante de tudo que a Dilma aprontou e ainda não foi apeada da presidência mostra o quão aparelhado estão governo, Justiça e imprensa.

A incompetência e a corrupção implementadas pelo esquema petista para se perpetuar no poder, notadamente na Petrobras, não consta na ação de impedimento ora encaminhada ao Senado, mas foram as causas das “pedaladas”, incluindo a contabilidade criativa que transformou déficit em superávit. Um dia o dinheiro acaba e os números positivos não sustentam a crise da realidade… E esse dia chegou.

Aparentemente, a governanta Dilma quer recuperar a credibilidade com mais promessas de crescimento, benesses sociais e coisas do gênero. Mas isso é só escaramuça, esse discurso é só para motivar os militantes. Os governistas trabalham em cima de uma pauta péssima para o país: inviabilizar o governo Temer, ou seja, piorar muito a situação já danada do Brasil, propositadamente. E para isso, hostes de sem-terra tentarão fechar estradas e destruir áreas agrícolas produtivas.

A estratégia petista concentra suas esperanças em algumas frentes. Apesar de ser uma batalha perdida, o recebimento da denúncia no Senado tem que ser adiada ao máximo que for possível para que se minimize o tempo de Temer no governo. Não custa lembrar que se estima em mais de onze mil petistas ocupando cargos no governo, um exército a ser desempregado. É muita “boquinha” para se perder em uma canetada do Senado!

A assunção de Temer pode ser extremamente danosa para o esquema de corrupção ainda vigente no governo e nas estatais. Temer pode iniciar uma limpeza eficaz contra o esquema petista, inviabilizando o retorno não somente de Dilma, mas também do Lula. E isso está fora de questão.

Já iniciaram ataques a nomes que fariam parte de um governo Temer. Em especial, nomes da área econômica já viraram alvo e sinônimo de alta de juros, privatização, arrocho na aposentadoria, et cetera. Como se a própria governanta já não fosse nociva o suficiente para a classe trabalhadora, aposentados e doentes.

Uma frente que Dilma está vencendo é opinião pública estrangeira. Em um primeiro momento foi até ridículo ver o apoio de venezuelanos, bolivianos e cubanos. Mas agências importantes de notícia, como a CNN, estão veiculando o movimento de “impeachment” como orquestrado pela plutocracia brasileira… Parece inacreditável que jornalistas sérios estejam acreditando nesta versão, ignorem os plutocratas amigos do Lula que se fartam com a bolsa-empresário e mesmo os juízes do STF que negam a versão do golpe. Um boicote internacional seria uma pá de cal na economia nacional.

O Caso Celso Daniel é extremamente didático no tocante a mexer com o dinheiro da quadrilha. Muitos se lembrarão da redução de pagamentos à empresa de lixo semanas antes do assassinato e o retorno dos vultosos pagamentos semanas depois, ficando claro o caminho que o dinheiro levava.

É esse o momento, não somente de Temer, mas de todos os brasileiros, de continuar nas ruas exigindo celeridade do Senado e apoiando um governo de transição para o fim desta crise horrorosa sem fim.

COMPATILHAR: