Na manhã desta terça-feira (15), o zagueiro Luiz Fernando Alves Martins, de 21 anos, esteve no Formiga Esporte Clube (FEC) e assinou o contrato para a temporada 2010 do Campeonato Mineiro – Módulo II. Ele foi o primeiro jogador a assinar com o clube.
Além do Campeonato Mineiro ? Módulo II, o jogador disputou em 2009 a série C do Campeonato Brasileiro, quando o América conquistou o título de campeão e o acesso à série B, ele ainda foi emprestado ao Ferroviário, time paulista, para disputar a Copa São Paulo.
O zagueiro volta para o FEC cheio de expectativas. ?É uma satisfação enorme estar de volta no Formiga, é um sentimento de trabalho reconhecido. Será um prazer ajudar o FEC novamente. As expectativas são as melhores possíveis para que consigamos o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro?, declara. Luiz Fernando ressaltou ainda o carinho da torcida e da diretoria do clube e elogiou a recepção que teve na cidade este ano, durante a disputa do Campeonato Mineiro.
O supervisor técnico, Rogério Lage, que está empenhado nas contratações de jogadores, ressaltou que o clube já acertou verbalmente com 10 jogadores, mas a lista ainda não será revelada até que os jogadores assinem o contrato. A expectativa, segundo ele, é de que, no dia 4 de janeiro, quando os jogadores se apresentarão ao clube, já esteja com 90% do plantel formado. Rogério Lage enfatizou que o FEC irá montar uma equipe que tenha condições de lutar pelo acesso ao Módulo I. ?A diretoria não está medindo esforços e a gente vai procurar fazer um time à altura da torcida do Formiga?.
De acordo com o supervisor, alguns atletas que também já tiveram passagens pelo FEC devem retornar ao clube, como o lateral esquerdo Michel, que jogou no FEC em 2007, e o meia-atacante Vinícius, que já firmaram compromisso com o Formiga e, em breve, virão assinar o contrato.

COMPATILHAR: