Uma mescla entre experiência e juventude. Sobretudo, um grupo unido. São estes os trunfos em que bota fé o técnico Paulo Rogério para que o Formiga conquiste êxitos na temporada 2008.
O treinador, que já contava com 21 atletas no grupo, ganhou da diretoria nesta semana mais três importantes contratações e praticamente fechou o elenco para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de futebol.
Os reforços são as revelações Peterson, Cleiton e Steven, que foram emprestados pela Ponte Preta de Campinas. Os três jogadores fizeram parte do grupo que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 no final do ano passado e só não disputaram a Taça São Paulo de Futebol Júnior em janeiro porque estouraram a idade.
Peterson tem 19 anos de idade e é zagueiro. Estava nas categorias de base da Ponte desde 2002. ?Será uma boa oportunidade porque poderei jogar e mostrar meu trabalho. Ganharei bagagem e, quem sabe, possa voltar para a Ponte no futuro?, disse o jogador, em entrevista ao jornal Correio Popular.
Cleiton também tem 19 anos de idade, é lateral-esquerdo e estava na Ponte desde 2005. Já chegou a integrar o elenco de profissionais da equipe campineira no ano passado, promovido pelo técnico Nelsinho Baptista.
O meia Steven tem 20 anos. Já chegou a disputar a Taça São Paulo e vê no Formiga um bom caminho para deslanchar sua carreira profissional. ?Não adiantaria nada ficar na Ponte só treinando. Era preciso encontrar uma nova chance e mudar os ares. Será bom para todos nós?, disse o jogador.
De acordo com o técnico da Ponte Preta, Sérgio Guedes, os jogadores serão acompanhados de perto e, caso tenham bom rendimento, serão integrados ao elenco profissional da Ponte, atual vice-líder do Campeonato Paulista. Os atletas têm contrato firmado com o FEC até o final da disputa do Módulo II, em maio.
O FEC faria sua estréia no Módulo II amanhã, contra o Araxá, fora de casa. Porém, no início da semana, a Federação Mineira de Futebol cancelou a rodada de abertura do campeonato, alegando que os laudos de liberação dos estádios não haviam sido entregues. Uma reunião na próxima segunda-feira, dia 18, será realizada em Belo Horizonte entre os dirigentes dos clubes para que seja encontrada uma solução.
Diante do adiamento da primeira rodada, o FEC realizará um amistoso neste domingo, 17, na cidade de Passos contra a Passense, a partir das 10h30.
De acordo com o treinador do FEC, Paulo Rogério, o amistoso será muito importante para analise da equipe. ?Enquanto não decidir a nova data de início do campeonato, vamos continuar nos preparando. E nada melhor do que um amistoso contra uma equipe que também irá disputar o Módulo II?, analisou.

COMPATILHAR: