Durante o jogo entre o Formiga Esporte Clube (FEC) e o Figueirense, de São João Del Rei, realizado na manhã de domingo (18) em Formiga, quando o time da casa venceu a partida por 2×1,  um  fato desagradável resultou na emissão de uma nota de repúdio por parte da diretoria do FEC.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, um único torcedor do Formiga teria ofendido verbalmente e de forma preconceituosa o atleta Adriano Silva, do Figueirense.

Demonstrando completa indignação com a atitude, e demonstrando que não admitirá esse tipo de desrespeito, em nome da torcida, dos atletas e de toda a equipe técnica, a diretoria do Formiga Esporte Clube emitiu nota de repúdio sobre a atitude do torcedor. Confira o texto na íntegra:

Nota de repúdio

“Quem se entrega a uma causa que tem como objetivo unir uma comunidade tem sempre como prioridade o bem estar daqueles que se envolvem no projeto e a boa convivência.

No esporte, principalmente no futebol, aqueles que se colocam à frente de duras empreitadas têm sempre em mente conseguir adesões das mais generosas e educadas, porém, em algumas vezes, atitudes de pessoas que nada têm a ver com a organização e direção dos clubes tomam atitudes impensadas, inconsequentes e até irresponsáveis que acabam por macular todo um trabalho que se pauta na retidão e na seriedade.

Neste ato, a diretoria, funcionários, jogadores e torcedores apaixonados pelo Formiga Esporte Clube (FEC) vêm a público expressar o sentimento de repúdio e desprezo por declarações e/ou atitudes de pessoas exaltadas e desequilibradas que acabaram por ofender o atleta Adriano da Silva, jogador do co-irmão Figueirense Esporte Clube, da progressista e gentil cidade de São João Del Rei.

Público é que as glórias do FEC, sempre tiveram como marcas o respeito e bom trato de seus adversários, bem como das torcidas que os acompanham. Em nome do esporte e em nome de sua história, o Formiga Esporte Clube se compromete em coibir qualquer ato que fira as normas de urbanidade”.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: