O amistoso entre o Formiga Esporte Clube e o Guarani de Divinópolis, disputado na manhã deste domingo (18), terminou em 0 a 0. A torcida pôde assistir a um jogo bastante equilibrado e cheio de faltas para ambos os lados.
No primeiro tempo, o FEC pressionou bastante e criou boas oportunidades de gol. Já na etapa complementar, o Guarani voltou mais ofensivo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time formiguense. As equipes se respeitaram muito e souberam segurar os adversários.
Torcida
A torcida do FEC, como era esperado, compareceu em massa: foram 750 pagantes. Os torcedores do Guarani também marcaram presença. Era um número bem menor, mas a animação deles era contagiante. Cantaram e dançaram a partida inteira, diferentemente da ?Força Jovem?, que ficou boa parte do jogo em silêncio. No final do segundo tempo, a ?Força Jovem? mostrou que está com garra total para o Campeonato Mineiro. A renda do jogo foi de R$6.235.
Atuação
A atuação dos atletas do FEC agradou os torcedores, que viram belas jogadas, um time com raça e que, com pouco tempo de treinamento, já se mostra bastante entrosado. A tendência é de que a equipe esteja bem afinada para o Campeonato Mineiro ? Módulo II, que começa no dia 11 de fevereiro.
Treinadores
Ambos os treinadores puderam testar boa parte do elenco, já que o número de substituições foi ilimitado. O técnico do Formiga, Paulo César (PC), disse que a maior diferença do amistoso entre FEC e Guarani em comparação com o jogo contra o América foi o tempo de preparação.
?Eu tenho certeza que a torcida ficou satisfeita e ela vai ficar muito mais. Tenho certeza absoluta que vamos chegar muito longe com esse time aí. Pelo pouco tempo, o time já surpreendeu, mas estamos cientes que isso vai evoluir mais. No dia 11, o time vai estar mais solto e com melhores condições de jogo? garantiu PC.
Elenco do FEC
O Formiga começou o jogo com: Douglas; Osvaldir; Dione; João Junio; Emerson; Tiago; Bruno Dutra; Robson; Herlomm; Robério e Yan.
No banco ficaram: Matheus; Fred; Tomé; Quereco; Alielson; Luís Fernando; Rafael e Edgar.
Técnico: Paulo César (PC).
Preparador físico: Vander Soares
Preparador de goleiros: Renato Schumacher
Massagista: Marquinhos
Roupeiro: Paulo Roberto
Elenco do Guarani
Cláudio; Ernane; Lúcio; Petterson; Diego Paulista; Lima; Gustavo; Conrado; Diego Campos; Agamenon; Neguinho Fábio; Fábio Recife: Jannsen; Rodrigues; Ceará; Fredinho; Willian César; Bruno Silva; Tiago Azulma; Bruninho e Fernando.

COMPATILHAR: