Da Redação

Depois de uma derrota que colocou em risco a classificação do Formiga Esporte Clube (FEC) para a próxima fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, o time entrará em campo pela última rodada da fase de classificação, neste sábado (26), para enfrentar o Araxá, que também está na briga pela classificação. A disputa será no estádio Juca Pedro, às 16h.
O Formiga precisa vencer e contar com outros resultados para manter viva a chance de permanecer na disputa do campeonato. O time formiguense perdeu para a Patrocinense no sábado (19), por 4 a 3, no Estádio Municipal Júlio Aguiar, permanecendo com 11 pontos na classificação. O resultado levou o FEC para a quarta posição, fora da zona de classificação para a próxima fase da competição, já que apenas os três primeiros colocados disputarão o hexagonal final do Módulo II.
Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Uberaba está em 1º lugar, com 21 pontos, seguido pelo CAP com 15 pontos e Mamoré com 12 pontos.

A derrota
No jogo de sábado passado (19), a Patrocinense saiu na frente e marcou dois gols nos primeiros minutos, com Jailton, aos 9 minutos, Juliano, aos 15, e Ademir, aos 18, deixando a partida em 3 a 0. Mas o Formiga queria continuar na zona de classificação e descontou de pênalti, aos 22 minutos, com Flávio e ainda diminuiu com Hugo Sanches, aos 40 do primeiro tempo, deixando o jogo em 3 a 2.
Na volta do intervalo, Fabrício marcou aos 24 do segundo tempo, empatando o jogo para o Formiga. Mas a equipe de Patrocínio mostrou que podia mais e arrancou a vitória aos 44 do segundo tempo, com Jailton. Fim de jogo: 4 a 3.
Insatisfeito com a postura do time, o novo técnico, Luíz Henrique Arantes reclamou que faltou concentração aos jogadores em Patrocínio. “Falhamos na marcação. Alguns atletas pareciam voar em campo, o mesmo time que antes estava focado para garantir uma classificação. Agora, o jeito é pagar pelo nosso pecado. O que disse para eles foi: Se tem alguém que não tem vontade de ser vencedor, pode ir para casa”, afirmou Arantes.

COMPATILHAR: