O tempo de preparação para o próximo desafio é curto, mas o FEC está procurando aproveitá-lo bem. Na manhã desta quinta-feira (22), os jogadores que entraram em campo contra o Vulcão fizeram um trabalho regenerativo na piscina aquecida da Fisio Estetic Academia. O preparador físico do FEC, Adolfo Valenzi, ressalta que o tempo de preparação será curto e o desgaste é grande, pois o FEC enfrenta uma maratona de três jogos em uma semana, mas que a equipe procura se preparar bem para mais um clássico do Centro-Oeste.
Na tarde de quinta-feira, os jogadores descansaramm e voltam a treinar na manhã desta sexta-feira (23). À tarde, os não relacionados para o jogo contra o Guarani voltam aos treinamentos.
Para o jogo de sábado, o FEC terá dois desfalques. Michel, que está suspenso por somar três cartões amarelos, e Bill, que foi expulso na partida contra o Poços de Caldas.

Avaliação do treinador Brandão
O técnico Brandão dedicou a vitória sobre o Poços de Caldas aos torcedores e ressaltou: ?continuamos vivos, continuamos dependendo de nós e buscando o título? . O treinador parabenizou as duas equipes pela partida, que foi bastante disputada, e avaliou como boa a arbitragem. ?É muita adrenalina, sempre brinco com os jogadores, aquele curralzinho, aquela área técnica ali, haja coração? , comentou Brandão aliviado após o jogo de quarta.
Convidado a definir o jogo contra o Poços de Caldas, Brandão disse que poderia resumir em poucas palavras. ?O primeiro tempo do Formiga foi o melhor que nós já fizemos no Juca Pedro, nós poderíamos ter definido o jogo ali. Tivemos de 20 a 25 escanteios, bolas boas, situações de definir, o Poços se defendeu bem, nos surpreendeu, numa jogada rápida fizeram 1 x 0, mais perigoso ainda, nós buscamos o empate e tivemos um domínio muito grande no primeiro tempo. No segundo tempo eu defino o Poços como ?abusado?, uma equipe abusada. A gente que está ali sofre muito, mas acho que quem estava na arquibancada pagaria de novo para ver uma disputa acirrada e tão igual como foi?, comentou Brandão.
O treinador ainda ressaltou que, por enquanto, estão prevalecendo as equipes mandantes de campo. ?Mais um jogo dificílimo, certamente com o Farião lotado, com uma tradição grande, nós vamos procurar recuperar esta moçada e fazer um grande jogo? , avalia. ?Certamente teremos mais dois grandes clássicos, dois jogos de coração forte e vamos jogar no Farião certamente fervendo? , completa.
Ainda sobre o clássico de sábado, Brandão ressalta que as equipes têm conhecimento uma da outra e que as vitórias na primeira fase ficaram para trás e agora não representam mais nada. Segundo ele, o Guarani provavelmente vai buscar a reversão, tem um grupo competente e o FEC vai procurar trabalhar da melhor forma possível e espera fazer um bom jogo.

COMPATILHAR: