Na noite da última quinta-feira, dia 15, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do UNIFOR-MG e do Colégio de Aplicação (CA). O evento foi promovido no Salão Nobre do Centro Universitário ?Eunézimo Lima? e contou com a presença de membros da Assembléia, funcionários do UNIFOR-MG e do CA, além de convidados.
A reunião teve como pauta deliberar sobre o Balanço Contábil de 2009, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal, e a apreciação do Relatório de Atividades Gerais da FUOM.
Antes de dar início à sessão, o presidente da Fundação e Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, falou aos presentes. Na oportunidade, o professor deu boas-vindas aos convidados e abordou as mudanças, ampliações, aquisições e crescimento da Instituição em 2009. Segundo ele, o resultado positivo do Balanço Geral e as inúmeras atividades promovidas durante o ano são o retrato de um trabalho em conjunto, desenvolvido por todos os colaboradores da Fundação, que atuam sempre pensando em oferecer o melhor à comunidade. ?O crescimento das Instituições de Ensino mantidas pela FUOM reflete a seriedade da atuação dos seus dirigentes e a visão de futuro dos mesmos. Em 2010, as regulamentações impostas pelo MEC (Ministério da Educação) serão ainda mais exigentes. Portanto, os gastos em 2010 serão maiores, favorecendo um Balanço Contábil inferior aos últimos apresentados. Porém, a Fundação, por possuir bastante solidez administrativa e financeira, está preparada para as mudanças?, explicou.
Depois do pronunciamento, o vice-presidente da FUOM, Remaclo José Antunes Couto, deu início aos trabalhos. Em seguida, foi feita a leitura do Edital de Convocação e da Ata da reunião de 24 de abril de 2009. A Sra. Cristiana Scarpelli de Carvalho Costa, da Walter Heuer Auditores, empresa contratada pela FUOM para o serviço de auditoria, explanou sobre o Balanço Geral do último ano, que, segundo ela, foi positivo e demonstra a estabilidade da Instituição.
Após as apresentações, as demonstrações contábeis foram todas aprovadas pelos membros da Assembléia.
Para encerrar, um vídeo institucional, produzido pela Assessoria de Imprensa do UNIFOR-MG, foi apresentado, com as principais atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário e pelo CA em 2009.
Após a reunião, um lanche foi servido aos convidados.

COMPATILHAR: