O Formiga Esporte Clube (FEC) estreou neste sábado (3) pela Copa Sul Mineira de Futebol Juniores contra o Sparta Futebol Clube, de Campo Belo. A partida foi às 15h, no estádio Juca Pedro, e contou com um bom público, além do apoio da torcida organizada Força Jovem, que marcou presença com sua charanga. A partida terminou em 3 a 2 para o Sparta.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e ambas as equipes criaram boas oportunidades de gol. Quem abriu o placar foi o meio de campo do FEC Bruno Matheus (Bolacha – camisa 7), aos 41 minutos do primeiro tempo. O Sparta tentou empatar o jogo ainda no primeiro tempo, mas foi para o intervalo em desvantagem de um placar de 1 a 0.
Na volta para a etapa complementar, o FEC começou pressionando e tentando ampliar o resultado. O Sparta jogava no contra-ataque e conseguiu seu objetivo. O empate veio aos 15 minutos, com Valmir dos Santos (camisa 4), depois de um bate e rebate na área do goleiro Tiago Oliveira. E a surpresa veio três minutos depois, quando Washington Garcia (camisa 8) virou o jogo, novamente após os jogadores rebaterem a bola na área do FEC.
O Formiga foi pra cima em busca do gol de empate, que saiu aos 28 minutos com o zagueiro Marcelo Angeli (camisa 3). O árbitro Antônio Tarcísio solicitou quatro minutos de acréscimo e o FEC tentava segurar o empate em 2 a 2, quando, aos 48 minutos de jogo, Igor Reinaldo (camisa 15) virou novamente o placar para o Sparta. Os juniores do FEC buscaram o empate, mas não havia mais tempo. O FEC acabou perdendo por 3 a 2, na abertura do campeonato.
Apesar da derrota, os jogadores do FEC desempenharam um bom futebol, criaram boas oportunidades e tiveram domínio de jogo por um bom tempo. A chuva atrapalhou um pouco o desempenho dos atletas, que pretendem se recuperar na próxima partida, dia 10, em Campo Belo, contra o Comercial Esporte Clube e buscar a conquista dos três pontos na competição.

Comentários