Semana agitada nos bastidores do Formiga Esporte Clube. Após três resultados ruins nas três primeiras rodadas do Módulo II (derrotas para Araxá e União Luziense e empate em casa contra o Poços de Caldas), a diretoria do FEC se movimentou e demitiu o técnico Paulo Rogério. No início da semana, já apresentou seu substituto: Paulo César Alencar, 53 anos, que veio da Funorte, de Montes Claros e que já dirigiu diversos clubes do interior do país. Seu principal feito foi o acesso da Alfenense à elite do futebol mineiro, em 1992. Junto com PC, chegaram também o zagueiro Erick e os atacantes José Ricardo e Vinícius.
Erick tem 21 anos de idade, veio da URT de Patos de Minas. O zagueiro já atuou pelo Ulbra, Jaruense e Funorte.
Dois atacantes vêm para tentar suprir a ineficiência do ataque formiguense, que ainda não marcou gols na temporada (o único tento marcado no Mineiro foi do volante Rafinha).
Um deles é Vinicius Valverde, 20 anos. Apesar da pouca idade, já atuou nas categorias de base do Paraná, Cruzeiro e no time principal da Chapecoense, Irati e no Mirassol, onde foi vice-artilheiro da segunda divisão paulista com 21 gols em 30 jogos.
O outro atacante é José Ricardo, de 23 anos. Ele veio do Social, de Coronel Fabriciano. No ano passado, o atleta enfrentou o Formiga, na fase decisiva do Módulo II. Os novos contratados chegaram, foram apresentados na terça-feira e trabalharam com o restante do grupo durante a semana. A expectativa é que eles tenham condições de jogo para a partida contra o líder Itaúna, do jogador Guiba, neste sábado, às 16h, no estádio Juca Pedro.
A partida, inicialmente marcada para domingo, foi antecipada para amanhã devido ao conflito de horário com o clássico entre Cruzeiro x Atlético, que jogam no Mineirão no domingo, às 16h.
Os ingressos para o embate entre FEC x Itaúna já estão à venda desde quinta-feira na Secretaria do Clube, Tabacaria do Mauro e Lanchonete Asa Branca. O valor do ingresso antecipado é R$10. Estudantes com carteira e comprovante de mensalidade ou declaração, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.
Além de FEC x Itaúna, a quarta rodada do Módulo II terá os confrontos entre América x União Luziense; Uberlândia x Poços de Caldas; URT x Valério; Caldense x Ideal e Passense x Araxá.
Na quarta-feira, dia 12/03, o FEC viaja para Ipatinga, onde enfrenta o Ideal, atual lanterna do campeonato, no estádio Ipatingão.

Comentários