Ao final da matéria, veja dois vídeos do jogo FEC x Poços de Caldas

Apoiado por cerca de 1.700 torcedores, o Formiga Esporte Clube fez sua estréia em casa no Módulo II na noite desta quarta-feira, 27. A equipe formiguense apresentou bom futebol, pressionou o Poços de Caldas, mas finalizou poucas vezes, decretando o empate em 0x0.
O FEC iniciou a partida um pouco nervoso, errando muitos passes e dando espaços para os contra-ataques da equipe de Poços de Caldas, tanto que a primeira grande chance foi da equipe adversária, quando Murilo salvou uma bola em cima da linha.
O time formiguense se acertou na metade final do primeiro tempo oferecendo perigo e pressionando a equipe adversária. A melhor chance do time da casa foi aos 39 minutos (VÍDEO 01), quando, após bate e rebate na área, a bola sobrou para o o atacante Paulo Éder que encheu o pé e carimbou o travessão da equipe visitante.
Na segunda etapa, a equipe de Poços voltou a ameaçar em alguns momentos, exigindo boas defesas do goleiro Denílson.
O técnico Paulo Rogério decidiu arriscar e promoveu a entrada de Bruno, que passou a compor o ataque ao lado de Henrique e Paulo Éder, um dos principais destaques da equipe.
O time formiguense apresentou bom volume de jogo, muita força de vontade, mas insistiu em bolas alçadas na área adversária, facilitando o trabalho da dupla de zaga, em especial do defensor Tornado, ex-FEC. Além do mais, o time finalizou pouco.
Em uma das principais chances do FEC, já nos minutos finais, após bola alçada pelo lateral Dejar, o zagueiro Dione subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora. O 0x0, no final das contas, saiu amargo para a equipe do FEC e para seus torcedores.
Há de se ressaltar a atuação irregular do árbitro Elmivan Alves Andrade, que se perdeu em lances normais de jogo, não demonstrando critério em algumas marcações. A equipe do FEC ainda reclamou de um pênalti de Léo Caixeta sobre Paulo Éder no segundo tempo (VÍDEO 02).
O FEC foi a campo com Denílson, Gláucio (Dejár), Dione, Maranhão, Leandro; Bruno, Murilo (Bruno atacante), Rafinha, Piaba (Rubinho); Paulo Éder e Henrique.
Agora o time comandado por Paulo Rogério volta a jogar no final de semana contra a União Luziense, domingo (02/03), em Santa Luzia.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira:
Uberlândia 1×1 Araxá
Caldense 1×2 Itaúna
Valério 0x1 União Luziense

URT x Ideal e América x Passense completam a rodada nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
Formiga 0x0 Poços de Caldas
Juca Pedro – 20h
Árbitro: Elmivan Alves Andrade
Auxiliar 1: Flamarion Sócrates Silva
Auxliar 2: Ricardo Júnior de Souza
4º Árbitro: Juarez Bernardo (Liga Local)
Público Pagante: 1.637
Renda: R$12.296,00

VÍDEO 01 – Paulo Éder acerta o travessão do Poços de Caldas

VÍDEO 02 – Torcida do FEC reclama pênalti de Léo Caixeta em Paulo Éder

COMPATILHAR: