Com o empate, a URT terminou em terceiro lugar da chave D (com 6 pontos) e o FEC em quarto (com 5 pontos). Nacional de Nova Serrana foi o primeiro colocado do grupo (somou 12 pontos) e garantiu o acesso ao Módulo I de 2012 ao vencer por 1 × 0 o Patrocinense, com um gol contra marcado pelo zagueiro do time de Patrocínio (que terminou com 10 pontos).
Na chave C, o Ituiutaba empatou com o Tricordiano, em Três Corações, em 1×1 e garantiu a vaga na primeira divisão, ao fazer 11 pontos. Tricordiano terminou com um ponto a menos. Com o empate em 1 x 1, o Uberlândia terminou em terceiro do grupo e o Tombense em quarto.
Assim, Ituiutaba e Nacional de Nova Serrana farão a final em busca do título do Módulo II, mas já garantiram o passaporte para a elite do futebol mineiro

A partida entre URT x FEC
Em um jogo apenas para cumprir tabela, mas que ambas as equipes queriam a vitória para garantir a terceira posição no grupo, URT e FEC fizeram um bom jogo, bastante movimentado e cheio de gols. A URT saiu na frente do placar, logo aos 6 minutos de jogo, com Celinho, em um contra-ataque iniciado por Rodriguinho. O FEC equilibrou o jogo e passou a tocar melhor a bola, chegando ao empate aos 11 minutos, com um gol de cabeça, marcado por Vinícius.
O FEC estava melhor na partida e conseguiu a virada aos 30 minutos, com Luizinho, que foi um dos destaques do jogo. Mas a URT correu atrás e empatou aos 39, com Ditinho, que aproveitou uma sobra na área. O primeiro tempo terminou em 2 × 2.
Na etapa complementar, o FEC saiu novamente à frente: Luizinho marcou o terceiro gol da equipe e o segundo dele no jogo, aos 11 minutos. O Formiga conseguia se movimentar bem no meio-campo, principalmente com Donizete, Luizinho e Pedrinho e com o apoio do lateral direito Alex.
A URT continuou correndo atrás do prejuízo e tanto insistiu que, aos 44 minutos, Alan Mineiro foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro Ciro. Ditinho foi para a cobrança e, nos acréscimos marcou o gol de empate. Fim de jogo: URT 3 x FEC 3.

Comentários