Em tarde de Juca Pedro lotado, o Formiga Esporte Clube jogou melhor que o América durante boa parte do tempo, mas uma expulsão do zagueiro Maranhão fez com que a vitória caísse no colo do time da capital: 2×0.
Com um público de cerca de 3 mil presentes, o Formiga partiu pra cima no primeiro tempo e criou boas oportunidades, especialmente com o atacante Henrique e volante Bruno Mineiro.
O América levava perigo em alguns contra-ataques, puxados pelo experiente velocista Euller.
Apesar de certo equilíbrio, o Formiga dominou as ações e esteve perto de abrir o placar em três grandes oportunidades.
Logo aos 6 minutos, Bruno penetrou na área americana e chutou forte, mas a bola passou à esquerda do gol de Flávio.
Aos 21 minutos, Henrique recebeu cruzamento de Vitor e desviou no primeiro pau. Atento, Flávio fez a defesa em dois tempos.
No entanto, a melhor oportunidade do FEC aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa. Após grande jogada pela ponta-esquerda, Henrique cruzou para Vinícius que, livre, não conseguiu alcançar a bola, praticamente na pequena área.
Ao América restava a opção de chutes de fora da área e em bola parada. Denílson fez pelo menos três boas defesas no primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o FEC voltou com Piaba no lugar de Alemão. O meio de campo ganhou mais toque de bola e a equipe formiguense encurralou o América em seu campo durante os primeiros 10 minutos.
No entanto, o técnico Alemão deu um nó tático em PC Alencar, quando colocou Euller para jogar em cima do zagueiro Maranhão, que havia sido amarelado no primeiro tempo.
Apesar dos pedidos da torcida para que PC retirasse Maranhão, temendo uma possível expulsão do zagueiro, o treinador da equipe formiguense preferiu mantê-lo em campo.
Como uma tragédia anunciada, poucos minutos depois Maranhão, que cometeu duas faltas perigosas em Euller, foi expulso infantilmente por reclamação.
A partir daí, o América ganhou campo e partiu para cima. Em apenas 3 minutos, o time da capital matou o jogo, com gols de Thiago Silva e do atacante Maranhão.
O FEC ainda teve uma boa oportunidade com o atacante Bruno, mas ele chutou por cima do gol.
Agora o Formiga permanece com 14 pontos e está em 7º. Já o América retomou a liderança do Módulo II, com 23 pontos. O Coelho foi beneficiado com o empate do Araxá contra o Ideal.
FEC x América voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h30, no estádio Independência.

OUTROS JOGOS
O Uberlândia derrotou o Valério por 1 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e subiu da 6ª para a 4ª colocação do Módulo II do Campeonato Mineiro, com 18 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Carlão, ex-América, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Em Araxá, o então líder Araxá ficou no empate por 1 a 1 com o Ideal de Ipatinga. Os anfitriões chegaram aos 22 pontos. O clube do Vale do Aço foi aos 11 pontos e ocupa o nono lugar.
O jogo entre União Luziense e Passense, marcado para as 10h deste domingo, no campo do Frimisa, em San Luzia, não foi realizado. A Passense desistiu da disputa do Módulo II e não compareceu. O União Luziense será declarado vencedor por W.O
Em Patos de Minas, a Caldense confirmou sua ascensão e venceu a URT por 2×1.

Comentários