O jogo do FEC contra o Guarani estava marcado para 16h45. Pelo regulamento da competição, o prazo de tolerância é de 30 minutos. Assim, o árbitro da partida, Tiago Sigiani, aguardou até as 17h15, como o Guarani não apareceu neste intervalo de tempo, às 17h17 o juiz chamou o capitão do FEC e declarou o WO pelo não comparecimento da equipe de Pouso Alegre, alegando a quebra do ônibus na cidade vizinha, como ressaltou o árbitro.
O caso será julgado pela Junta Desportiva e depende da análise de vários fatores, como a documentação do ônibus quebrado e de boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária. Com o WO, o FEC tem saldo de 1 gol.
Como não houve o jogo, a comissão técnica aproveitou para fazer um treinamento seguido de coletivo. O dinheiro dos ingressos foi devolvido aos torcedores, mesmo assim, alguns ainda ficaram para assistir ao coletivo.
No próximo sábado (21), o Formiga fará o jogo de volta contra o Guarani, às 15h30, no estádio Gino Rossi (Mandu), em Pouso Alegre.
Pela outra semifinal, o Comercial Esporte Clube venceu o Clube Recreativo Campomeiense por 3 a 1, em Campo do Meio. Os gols foram de Patrick Borges e Jorge Bruno (2), pelo Comercial, e Lucas Domingues descontou para o Campomeiense. O jogo de volta será em Campo Belo, também no sábado, no mesmo horário do jogo entre o FEC e o Guarani.

COMPATILHAR: