A Feira Mercadológica dos Cursos de marketing, administração e ciências contábeis (Femad) do Unifor-MG ocorreu no dia 20 de junho. O evento abordou o tema “Mudanças nas Gerações, Cases de Sucesso na Região Centro-Oeste de Minas Gerais”.
Com a proposta, foi criado um ambiente simulado de mercado para a vivência dos estudantes dos desafios reais do mundo dos negócios, como identificação de oportunidades, desenvolvimento de produtos ou serviços, definição de estratégias de marketing, precificação, gestão financeira, entre outros aspectos relevantes.
A Feira envolveu o 1° período de administração e ciências contábeis. Os demais discentes da modalidade presencial e também do EAD (administração, ciências contábeis e gestão) visitaram os estandes. A profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira foi a supervisora e organizadora da Femad.
De acordo com Jussara, “os alunos dos cursos de administração e ciências contábeis tiveram a oportunidade de dispor de habilidades práticas como profissionais no mercado. Esse aprendizado faz toda diferença na formação acadêmica dos nossos discentes”.
Segundo a docente, a Femad retorna ao formato presencial, após a pandemia, com a inclusão de ciências contábeis. Citou os materiais explorados nos estandes, divididos nos seguintes grupos: Agronegócios, Sistemas de Informação, Telefones, Mídias Sociais, Cinema, Turismo e Gastronomia.
Para o coordenador de cursos prof. Me. Daniel Ebias, a Feira proporciona ao aluno a capacidade de atuar no planejamento estratégico, elaborar estratégias mercadológicas de marketing, além de outros benefícios. Disse ainda que o evento estimula a criatividade dos acadêmicos. “Tudo isso gera conhecimento para o discente aplicar em ações empresariais e para estruturar o próprio negócio.”
Fonte: Unifor-MG

Créditos: Divulgação/ Unifor-MG

Créditos: Divulgação/ Unifor-MG

Créditos: Divulgação/ Unifor-MG