A 5ª edição da Festa dos Estados, promovida pelas células da Igreja Batista Vale das Bençãos, reuniu um público de aproximadamente 10 mil pessoas no Terminal Rodoviário. O evento que já se tornou tradição no calendário de eventos em Formiga foi realizado no sábado (20).
De acordo com os organizadores, a festa mais uma vez atingiu as expectativas e o objetivo da Igreja Batista Vale das Bençãos, de interagir pessoas de diversas religiões numa noite de louvor e muita comida gostosa. Os preparativos começaram com dois meses de antecedência, desde os trabalhos de organização da estrutura, requerimentos, alvarás, escolha do local até os detalhes finais como a divisão dos estados e comidas típicas representados pelas supervisões de células.
Durante esse período, pastores, coordenadores, supervisores, líderes e auxiliares de células se mobilizaram para que tudo transcorresse com sucesso, proporcionando ao público um ambiente descontraído e familiar. Quem passou pelo local, degustou uma variedade de comidas típicas dos 24 estados brasileiros, servidos em tendas decoradas de acordo com a característica cultural de cada um.
Além das comidas típicas, a Festa dos Estados contou com apresentações dos ministérios de dança e louvor, sorteios de vários brindes, barraca de pescaria e cama elástica. O Projeto de Recuperação Força Para Viver e o Centro Educacional Crescer também serviram iguarias no evento. Várias pessoas de cidades vizinhas como Arcos, Bambuí, Baependi, Candeias, Córrego Fundo, Divinópolis, Juiz de Fora e Piunhí também participaram da festa.
O evento contou ainda com a presença do deputado federal, Pastor Lincoln Portela (presidente da Igreja Batista Solidária de Belo Horizonte e Líder do Partido da República e do bloco de base do governo, na Câmara dos Deputados) e o subsecretário de Relações Institucionais do Estado de Minas Gerais, Leonardo Portela. Parte da renda arrecadada na 5ª edição da Festa dos Estados será doada para a Associação Mão Amiga, que beneficia mais de 570 pessoas portadoras de câncer em Formiga e comunidades vizinhas.

COMPATILHAR: