O VI Festival da Linguiça atraiu visitantes de todos os lugares do Brasil e, mais uma vez, agradou aos participantes que saborearam pratos com a utilização da linguiça, além de um cardápio variado de atrações musicais e culturais.
Em Formiga, são 15 fábricas que produzem cerca de 35 toneladas de linguiça por mês. Durante o três dias de evento, opções não faltaram: tinha calabresa, de porco, frango, mista, temperada, no espeto. A novidade do festival foi o tira gosto de bolinho de mandioca com pedaços de linguiça como acompanhamento.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, a administração municipal se reunirá ao longo desta semana, como é de costume, para analisar os pontos positivos, negativos e as possíveis mudanças para a próxima edição do festival. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também reunirá todos os participantes do VI Festival da Linguiça.
O coordenador de Políticas de Turismo da Prefeitura, Eduardo Batista, em entrevista ao programa da administração municipal, ?Bom Dia Cidade?, fez um levantamento rápido sobre os primeiros números do festival. Ele contou que mais de 20 mil pessoas passaram pela praça São Vicente Férrer nos três dias de evento e as entidades participantes obtiveram um faturamento de aproximadamente R$80 mil.
O Festival da Linguiça já se tornou uma tradição na cidade e tomou grandes proporções, por isso, já carece de um espaço maior para conforto dos frequentadores. A tendência é superar cada vez mais as expectativas, principalmente no que diz respeito ao público.

COMPATILHAR: