O VII Festival da Linguiça ocorreu neste fim de semana na praça São Vicente Férrer. Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso e reuniu cerca de 25 mil pessoas nos três dias.
O evento já faz parte do calendário de festas do município. 22 entidades participaram do festival, vendendo pratos típicos que levam a linguiça como feijão tropeiro, linguiça com mandioca, farofa, feijoada, espetinho de linguiça, bolinho de milho com linguiça e outros.
Em entrevista ao jornal Nova Imprensa e ao portal Últimas Notícias, o coordenador de Políticas Econômicas da Prefeitura, Eduardo Batista explicou que o evento superou as expectativas.
?Podemos dizer que o VII Festival da Linguiça foi o fechamento de um ciclo da administração Aluísio Veloso e coroado de êxito. O festival atraiu e consolidou diversão e entretenimento para a família formiguense, com boa comida, boa música, visibilidade total, pois colocamos telões na praça, para transmitir em tempo real, os shows realizados no local?, disse.
Eduardo Batista contou ainda que o evento foi realizado por meio de um trabalho de equipe. ?Uma realização do Executivo com o apoio do Legislativo, que aprovou as verbas, o pessoal da licitação, secretarias de Comunicação, Gestão Ambiental, Obras e Desenvolvimento Econômico. Um trabalho de equipe que culminou nesse sucesso que foi o festival. Esperamos que as pessoas que foram no evento continuem nos prestigiando, pois é uma festa para a família formiguense. Esse é o nosso desejo, esperamos que o evento continue nos próximos anos, está nas mãos dos próximos administradores municipais?.
O público foi de 25 mil pessoas nos três dias, disse Eduardo Batista. ?Agradecemos a toda a imprensa de Formiga e a TV Alterosa de Belo Horizonte que esteve aqui. Temos que deixar gravado que não é um festival de Formiga e sim de todo o Brasil?.
Em relação a arrecadação feita pelas entidades participantes, o coordenador de Políticas Econômicas ressaltou que a expectativa foi a mesma do ano passado ou até um pouco mais. ?O importante é que atingiu o objetivo. O dinheiro arrecadado para ajudar as entidades e isso é que é legal?.

COMPATILHAR: