No final de semana (6 e 7) o Grupo Capoeira Gerais de Formiga em parceria com o Clube Náutico Formiguense, realizou o ?Festival de Capoeira?, nas dependências do clube, em Furnastur.
Cerca de 200 pessoas participaram do evento que foi promovido sob o comando do mestrando Idelmar da Silva (Grande). Além do Festival de Capoeira, ocorreu também a 18ª troca de graduações.
Participaram do encontro, capoeiristas de várias cidades, como Formiga, Belo Horizonte, Diamantina, Conselheiro Lafaiete, Uberaba, Varginha, Divinópolis, Candeias, Passos, Pimenta e Piumhi.
Na oportunidade, 80 pessoas assistidas pelo projeto Ensinando a Viver receberam graduações. O projeto oferece aulas de capoeiras gratuitamente em vários bairros em Formiga, e no Balneário Furnastur.
Para o presidente do Clube Náutico, Thadeu Alencar, foi muito válida essa parceria, uma vez que o clube sempre procura apoiar e contribuir com a realização de eventos dessa natureza. ?É muito importante incentivar iniciativas que visem melhorar a qualidade de vida da comunidade onde estamos inseridos e, principalmente, com o envolvimento de pessoas de cidades vizinhas e de outras regiões do Estado. Sempre que possível, estaremos abertos a parcerias e colocando nossa estrutura física à disposição dos projetos que somos parceiros. Isso ajuda a movimentar o turismo na a região de Furnastur?, salientou.
O mestrando Grande ficou satisfeito com os resultados alcançados no Festival de Capoeira e agradeceu ao Clube Náutico por sediar o evento e pelo apoio nessa importante parceria.

COMPATILHAR: