O 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga divulgou nesta quarta-feira (8), um balanço apontando que o mês de fevereiro deste ano foi o menos violento dos últimos cinco anos.

De acordo com o balanço, houve uma redução de mais de 20% no número de furtos registrados em Formiga, em contrapartida houve um aumento de 25% das prisões em flagrantes.  Também houve uma redução de 45% no número de registro de lesões corporais.

Em fevereiro a Polícia Militar recuperou em Formiga oito veículos que foram furtados ou roubados, removeu 157 automóveis por infrações de trânsito e lavrou 769 Autos de Infração de Trânsito, com destaque para 110 condutores que dirigiam sem possuir habilitação, 36 veículos que transitavam sem os documentos regularizados e 209 motoristas que estacionaram de forma irregular.

Neste período foram apreendidas seis armas de fogo, oito tabletes de maconha, 579 buchas e uma porção de meio quilo da mesma droga, 177 papelotes de cocaína e 197 pedras de crack.

Segundo o chefe da Seção de Comunicação Organizacional do 63º Batalhão, sargento Rodrigo Moraes, “a Polícia Militar em Formiga e nas demais cidades da área do 63º Batalhão está empenhada em reduzir o crime, levar à Justiça aqueles que cometerem infrações penais e, ainda, criar um ambiente organizado e seguro para a população. Por esta razão, estamos realizando cada vez mais operações preventivas e repressivas. Pedimos aos cidadãos honestos que forem abordados que sintam-se protegidos e jamais constrangidos, nosso objetivo é proporcionar segurança a todos”.

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: