Nessa quinta-feira (24) comemora-se o Dia da Indústria. A data foi escolhida para a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), agora presidida pelo empresário Flávio Roscoe Nogueira.

Na ocasião, foram outorgadas as Medalhas do Mérito Industrial e entregue o diploma de Industrial do Ano ao empresário Otávio Viegas, fundador e presidente da VMI Tecnologias.

O Grande Colar do Mérito Industrial foi entregue a Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria, condecorado em reconhecimento do trabalho realizado pela indústria de Minas Gerais e do Brasil.

Empresa formiguense Hayann Confecções (Foto: Divulgação)

A solenidade aconteceu no espaço para concertos da Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde houve a apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Dentre os quinze empresários mineiros agraciados com o Mérito Industrial 2018, está o formiguense Jairo Luiz da Silva,sócio administrador da empresa Confecções Hayann Indústria e Comércio Ltda., empresa formiguense que tem se despontado no ranking estadual pelo destaque da qualidade de seus produtos no mercado nacional.

A nova direção da Fiemg foi eleita com o apoio da frente Pró-Indústria, grupo recém-formado e que representa os interesses de mais de 95% dos sindicatos filiados, dentre estes o Sindicato dos Proprietários de Jornais e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori– MG).

Pronunciamento e protestos

O evento de posse  foi marcado pelo pronunciamento do presidente Michel Temer/MDB em plena greve dos caminhoneiros devido à disparada do preço dos combustíveis. Assunto que não deixou de ser pauta de protesto dos próprios empresários. Do lado de fora da solenidade, uma faixa ironizava o preço do litro da gasolina a R$5.

 

COMPATILHAR: