Na quarta-feira passada (6) foram presos três homens suspeitos de ter assassinado o empresário Geraldo Lucchesi Mourão, mais conhecido como Dinho Mourão, de 71 anos. Dinho Mourão teve empreendimentos em Formiga e foi morto em Divinópolis. O trio foi preso em virtude de mandado de prisão expedido contra eles e já começaram a ser interrogados pelo delegado Leonardo Pio.
A investigação da morte do empresário teve um desfecho chocante. Na sexta-feira (8), o filho de Dinho Mourão teve a prisão decretada suspeito de ordenar o assassinato do próprio pai em agosto. Ele estaria interessado nos bens de Mourão.
De acordo com informações da Polícia Civil, no total cinco pessoas foram presas por envolvimento no crime. O filho do empresário, de 37 anos, é suspeito de pagar um jovem de 19 anos com dois quilos de maconha, meio quilo de crack e uma quantia em dinheiro em valor não especificado para assassinar o pai. O possível autor dos disparos, dois irmãos, de 21 e 33 anos, e um sobrinho deles, um rapaz de 24 anos, que teriam intermediado o acordo envolvendo as drogas, também foram presos e estão no presídio Floramar, em Divinópolis.
Segundo a Polícia Civil, os irmãos apresentaram a mesma versão para o homicídio, que incriminam o filho do empresário. Ele, porém, em depoimento na delegacia, não negou nem confirmou envolvimento na ação.
Geraldo Lucchesi Mourão, dono de um motel e de uma empresa de gelo de Divinópolis, foi encontrado morto em 12 de agosto, às margens da MG-050, próximo ao km 135, caído no banco de seu carro, um Fiat Uno. Uma testemunha disse à época que, ao sair de seu motel, na rodovia Presidente Tancredo, por volta das 19h15, Mourão estava acompanhada de uma pessoa, que usava boné. O empresário era pai de cinco filhos. Ele já teve uma concessionária de veículos e, segundo a família. sempre foi empreendedor.

COMPATILHAR: