Redação UN

Uma sacola, com vários filhotes de cachorro, foi encontrada no bairro Balbino Ribeiro, em Formiga, no fim da tarde dessa segunda-feira (16). Foram abandonados 10 filhotes, e destes, dois não sobreviveram.

A moradora, Izabel Mara Bernardes, contou ao portal que a filha dela é quem encontrou a sacola em meio a um matagal, localizado numa estrada de terra, no referido bairro.

A criança ouviu o choro dos filhotes recém-nascidos e pediu que a mãe verificasse a sacola.

A família de Isabel está cuidando dos filhotes, mas já tem um cão e não tem condições de ficar com os animais.

A Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf) foi informada sobre o ocorrido e se prontificou a divulgar o caso nas redes sociais.

A Apaf destacou que abandonar animal é crime e que a pessoa pode ser presa de acordo com a Lei 9.605. A associação alertou ainda sobre a importância da castração do animal e das pessoas denunciarem para as polícias Militar e de Meio Ambiente.

Interessados em ajudar os filhotes abandonados podem entrar em contato pelo telefone (37) 99126-3306, ou pelo (37) 99825-1322.

Agradecemos todas pessoas que sempre ajudam a Apaf. Precisamos de cachorras paridas que possam amamentar um ou mais filhotes, ou pessoas que possam dar um lar temporário. É importante também cobrar ações do poder público”, destacou Márcia Alves, representante da Apaf.

 

Créditos: Reprodução/Redes sociais

 

 

COMPATILHAR: