O fim de semana que antecede o feriado de 15 de novembro deve ser de tempo instável na maior parte do país, com registro de temperaturas altas e pancadas de chuva em todas as regiões do Brasil, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).
A situação é típica deste período do ano, com altas temperaturas e alta umidade, que favorecem as pancadas de chuva?, afirma o meteorologista José Felipe Farias. Segundo ele, é possível prever instabilidade para sábado, domingo e segunda-feira, mas a terça-feira ainda pode mudar.
O sábado será de chuvas fortes na região Norte, especialmente no Amazonas e em parte do Pará. Chove também no Centro-Oeste e no Nordeste.
Ainda de acordo com o centro, a previsão é de presença de sol na maior parte do Rio Grande do Sul, e em São Paulo há apenas 5% de chance de chuvas no sábado, quando a temperatura deve chegar a 24º.
As pancadas de chuva devem atingir o litoral de São Paulo, com tempo nublado em Ubatuba e em Santos. No litoral do Nordeste também há probabilidade de pancadas desde a Bahia até o Rio Grande do Norte.

COMPATILHAR: