O fim de semana foi violento nas estradas que cortam Minas Gerais. Pelo menos 26 pessoas morreram em decorrência de acidentes. Só nas BRs, 15 pessoas morreram e 135 ficaram feridas em 257 acidentes, entre 12 e 14 de julho, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Na MG-259, 11 pessoas morrem depois de um acidente envolvendo um ônibus, na noite de sexta-feira (12), entre os distritos de Pontal e São José do Goiabal, a cerca de 50 quilômetros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O ônibus levava 42 membros da Igreja Assembleia de Deus para a cidade de Setubinha, no interior de Minas Gerais, quando virou em uma curva na descida. Dez pessoas morreram na hora, já a 11ª vítima morreu na tarde desse domingo (14). Francisca Nunes estava no hospital da cidade, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, e não resistiu aos ferimentos. Três fiéis continuam internados em Minas Gerais.
De acordo com o pastor Jadson Ildeu Silva, da Assembleia de Deus de Governador Valadares, a vítima que faleceu no início da tarde deste domingo era esposa de Denilson Alves dos Santos Silva, de 32 anos, que também morreu no acidente. O casal tinha três filhos, de 7, 9 e 12 anos. Ainda segundo o pastor, os fiéis estão todos empenhados em ajudar as vítimas. ?As pessoas são mais solidárias nessas horas difíceis, as famílias estão sendo amparadas. E, ao mesmo tempo, é uma experiência de crescimento para quem é solidário?, afirmou Silva.
Os corpos foram levados para Brasília, onde estão sendo velados e serão sepultados.
<2>Ribeirão das Neves
Na BR-040, na altura do bairro Florença, em Ribeirão das Neves, um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas depois que uma Kombi capotou.
O Corpo de Bombeiros informou que o veículo, que seguia no sentido Sete Lagoas, tombou após o condutor perder o controle da direção ao tentar desviar de um caminhão. Segundo a corporação, o carro virou, bateu em um poste e tombou no canteiro central. Wilson Augusto Balbino, de 50 anos, amigo da família, não resistiu ao acidente e morreu.
As outras duas vítimas, mãe e filha, foram encaminhadas para o Hospital Municipal Odilon Behren e não correm risco de morrer.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família voltava da festa de aniversário da menina, que aconteceu neste sábado, em Santa Luzia. Eles seguiam em direção a Esmeraldas, onde moram.

COMPATILHAR: