Nesta sábado (18) acontece a finalíssima do Campeonato amador de Formiga entre as equipes do Nacional e Grêmio, que chegaram com méritos a final com campanhas muito regulares. O Nacional que venceu o jogo do último sábado, no campo do Vila, por 2×0, leva a vantagem para o jogo desta tarde. Já o Grêmio precisa igualar o placar da última partida para levar as penalidades máximas ou vencer por 3 ou mais gols para ser campeão direto. Para a preliminar deste jogo ainda teremos amistoso da Escolinha Zenga x Instituto Fumaça em três categorias.


Segundo o portal 93Play, quem for ao estádio neste sábado a LAF juntamente com o Banco Municipal de Alimentos está pedindo além do ingresso, que os torcedores possam doar 1 kg  de alimento para que sejam repassados as famílias assistidas pelo programa municipal.


A grande novidade para a final está no apito, Ronei Candido Alves, o formiguense árbitro CBF, estará presente como árbitro do confronto, sendo ainda auxiliado pelos assistentes José Geraldo Lobão , Esly Moreira  e o quarto árbitro Paulo Roberto (Dom Camilo), ambos da Liga Amadora Formiguense.

Quem é Ronei


O Formiguense que completa 42 anos no próximo dia 20 de dezembro, já atua como árbitro a 23 anos, é casado com Jussara, tem um filho, João Lucas, e aguardam a chegada em breve de Francisco. É formado em teologia e pedagogia, e mora atualmente em Belo Horizonte.

Árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol, já apitou mais de 500 jogos profissionais em todo o território nacional, Considerado pela FMF e TV Globo,  o melhor árbitro mineiro, por dois anos consecutivos 2019/2020. Fora das quatro linhas Ronei presta serviços de divulgação a  empresas na capital.


o confronto terá transmissão pela TV Net (Youtube e Facebook)

Fonte: 93Play

COMPATILHAR: