Hexacampeão brasileiro, o Flamengo mostra o porquê de ser considerado o mais querido, como seus torcedores denominam o clube. A ?Nação Rubro-negra? corresponde a 19% da população brasileira, segundo levantamento publicado esta semana pelo Instituto Datafolha. Este número representa crescimento de 2% se comparado a pesquisa anterior, de novembro de 2007.
A pesquisa perguntou qual é o time do coração dos brasileiros entre os dias 14 e 18 de dezembro do ano passado. Não houve uma disparada em relação aos números, mas a equipe carioca levou vantagem em 7% sobre o Corinthians, que ficou em segundo lugar com 12% dos simpatizantes.
Campeão da década, o São Paulo é o time de 8% dos brasileiros, seguido pelo Palmeiras e pelo Vasco, com 6% e 5%, respectivamente. Entre os times gaúchos, uma pequena variação. Na pesquisa anterior, o Grêmio tinha 4% da preferência nacional, contra 3% do Inter. Agora, os dois estão empatados com 3%. Entre os mineiros, nenhuma mudança em relação ao último levantamento: o Cruzeiro tem 4% e o Atlético-MG tem 2%.
Foram ouvidos 11.258 brasileiros, e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

COMPATILHAR: