O Unifor-MG recebeu no dia 1º de setembro o “Florada no Carste – Seminário Appaneano Regional do Carste do Alto Rio São Francisco”. O intuito foi mostrar e discutir a conservação do patrimônio natural e cultural da região do Carste do Alto Rio São Francisco (Região Centro Oeste de Minas Gerais).

O público foi recebido no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, e o evento promovido pela Associação Ambientalista e Espeleológica Pró Pouso Alegre – APPA, juntamente com o Conselho Regional de Biologia – CRBio-04, e contou com vários apoios e patrocínio de órgãos, entidades e empresas.

Segundo o idealizador do evento, Paulo José de Oliveira, que também é presidente da APPA: “O Florada no Carste é um evento em que a APPA abraçou para realizar em parceria com o conselho regional de biologia e o Unifor-MG, para discutir a situação do Carste do Alto São Francisco e poder indicar soluções, ideias e sugestões visando abordar a recuperação e preservação da área, assim como melhorar o que for possível.”

Ao longo do seminário, foi exposto para o público diversos materiais referentes ao tema, e também contou com palestras, painéis, vídeo com depoimentos, roda de conversa, lançamento e sorteio de livros, definição de propostas/encaminhamentos, dentre outras atividades.

O diretor científico do evento, Bruno Kraemer, comentou que fazer o evento em parceria com o Unifor-MG permite trazer visibilidade para o tema, assim como atentar pesquisadores e autoridades sobre o assunto, e também incentivar que sejam feitas pesquisas na região do Carste do Alto São Francisco.

 

Fonte: Unifor-MG

 

Foto: Divulgação/Unifor-MG

Foto: Divulgação/Unifor-MG

COMPATILHAR: