Um incêndio em uma vegetação atingiu duas residências e um galpão próximo à estação Calafate, no bairro de mesmo nome, região Oeste de Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

Por meio de nota, a concessionária que administra o metrô de BH informou que o fogo não ocorre nas instalações do terminal, “mas ao lado da via de carga” e “que não houve impacto sobre a operação do sistema”.

De acordo com o capitão Lucas Costa, o incêndio foi controlado por volta das 15h30. Oito viaturas e 22 militares atuaram na ocorrência. Foram necessários 30 mil litros de água para conter as chamas.

“Algumas residências foram atingidas na parte da divisa da casa e não sofreram danos maiores. A Defesa Civil vai ser acionada para avaliar a estrutura dos imóveis. Não conseguimos identificar se havia algum suspeito desse incêndio, a polícia fará as investigações”, comentou o sargento.

Devido às chamas, um grande volume de fumaça pode ser visto de diversos pontos da região. Pouco depois das 15h, a corporação divulgou que foram identificados três focos de combate: três residências tiveram parte dos quintais atingidos.

 

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Maurício Vieira / Hoje em Dia

Foto: Maurício Vieira / Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA