Quem nunca ouviu histórias do Saci ? Pererê, ?menino negrinho, levado e arteiro?, ou da mulher que namorou um padre e foi amaldiçoada, se transformando toda noite na Mula-sem-Cabeça? Essas e outras histórias e lendas fazem parte do abastado folclore brasileiro, que é celebrado todos os anos no dia 22 de agosto.
Para comemorar a data, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes está realizando a exposição ?Passeio Folclórico pela Biblioteca?.
Montada na quarta-feira (20), a mostra que ficará exposta até o dia 5 de setembro, traz obras que contam as histórias das lendas brasileiras como: Lobisomem, Mula-sem-Cabeça, Iara, Saci Pererê, entre outros.
Os periódicos estão à disposição dos leitores e podem ser emprestados para todos que tiverem o interesse em conhecer mais sobre o folclore brasileiro. E para quem ficou interessado e ainda não é sócio da biblioteca, é só fazer a carteirinha na entidade que os livros podem ser retirados no ato.
Folclore brasileiro
O folclore é uma parte essencial da cultura do Brasil, pois, representa a identidade social da comunidade por meio de suas criações culturais, coletivas ou individuais.
Composto por contribuições variadas, como a das culturas portuguesa, negra e indígena, o folclore do Brasil é extremamente rico e diversificado.

Exposição: ?Leia, Informe-se, Atualize-se?
Para despertar nas crianças o interesse pela leitura, a Biblioteca montou a mostra ?Leia, Informe-se, Atualize-se?.
A exposição que traz livros de literatura relacionados à conhecimentos diversificados, tem como objetivo não só despertar o interesse, mas criar nas crianças o hábito pela leitura.
A mostra foi montada na sexta-feira (22) e ficará exposta na seção de empréstimo do órgão até o dia 18 de setembro.
As obras estão à disposição para empréstimos, para todos os sócios da Biblioteca. Quem ainda não é sócio do órgão e tem o interesse em locar as obras, basta levar o RG e um comprovante de endereço. O valor da carteirinha é R$5 e os livros podem ser retirados no ato.

COMPATILHAR: