Policial

Foragido da justiça é preso com drogas e arma de fogo em Formiga

Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu, na tarde de terça-feira (9), um homem com mandado de prisão em aberto durante operação realizada no bairro Santa Luzia, em Formiga.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes receberam informações de que o suspeito, já conhecido no meio policial, estaria na casa de um familiar. Ao perceber a chegada das viaturas, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulando muros para alcançar uma via paralela. A ação rápida dos militares impediu a fuga e resultou na detenção do indivíduo dentro de uma residência.

Durante abordagem, o homem afirmou que morava nos fundos do imóvel e relatou que havia drogas e uma arma de fogo em seu quarto. Nas buscas, os policiais encontraram cinco barras de substância semelhante à maconha e uma pistola calibre 6,35 mm, além de outros materiais.

O suspeito foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e pelo cumprimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar destacou que a ação reforça o compromisso da corporação com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Com informações da PMMG