Na noite dessa terça-feira (29) a Polícia Militar realizou no Colégio Santa Teresinha a formatura de 89 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Os formandos são alunos do 5º ano do Colégio e do Cemei Professor José Juvêncio Fernandes.

De acordo com a PM, o Proerd é uma estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais em potencializar o enfrentamento às drogas, oportunidade em que as aulas ensinam os alunos a resistir situações de perigo e a dizer não às drogas, trazendo-os para o caminho das boas escolhas.

A solenidade foi presidida pelo comandante do 63° BPM, tenente coronel PM Fábio Gotelip Júnior e contou com a presença do secretário de Educação, Jaderson Teixeira, representando o prefeito Eugênio Vilela; a presidente do Consep, Cirlanda Marques Chaves; a presidente do Colégio Santa Teresinha, Irmã Maria Helena de Ázara; a diretora pedagógica do Colégio, Eliana Marcia Avelar Rodrigues e da diretora do Cemi, Tatiana Camargo França Damasceno.

Durante a solenidade, foram entregues brindes aos estudantes que tiveram suas redações premiadas. Na ocasião, os alunos também fizeram uma homenagem ao instrutor do Proerd, 3° sargento Daniel Adão de Oliveira.

Em seu discurso, o tenente coronel Fabio Gotelip ressaltou a importância do projeto na formação dos alunos, além de ser uma importante medida na prevenção ao uso de drogas.

 

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Fonte: Polícia Militar

Comentários
COMPATILHAR: