A cidade das Areias Brancas completa nesta sexta-feira (6) 156 anos de emancipação político/administrativa. Para comemorar a data, foi realizado o tradicional Desfile Cívico pelas ruas Barão de Piumhi, Bernardes de Faria e Praça Getúlio Vargas.
O evento teve início às 8h, com o hasteamento das bandeiras. A de Formiga, pelo prefeito Moacir Ribeiro, a de Minas Gerais pelo major Wellington Levy, comandante da 13ª Companhia Independente e a do Brasil, pelo sub-tenente e chefe de instrução do TG-04030, Marco Aurélio.
No palanque, além do prefeito, estiveram alguns secretários, que conferiram os desfiles das escolas infantis, municipais, estaduais e particular. O tema foi a Copa do Mundo.
O Tiro de Guerra abriu o evento. Em seguida, se apresentaram as crianças dos Centros de Educação Infantil: Conceição Maria de Almeida, Dercy Alves Praça, José Jerônimo e Maria Hilda Carvalho.
Na segunda parte do desfile, os alunos das Escolas Municipais, Angelita Gomes Pereira, Benedita Gomide Leite, Paulo Barbosa, Haydée Garcia Guerzoni, Florêncio Rodrigues Nunes, Franklin de Carvalho, Miralda da Silva Carvalho e Papa Pio XII,
Das escolas estaduais, se apresentaram Rodolfo Almeida e Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), seguida pelo Colégio Santa Teresinha. Para encerrar o evento, os atletas do Projeto Tatame do Bem desfilaram com as medalhas conquistadas em campeonatos.

COMPATILHAR: