Nesta segunda-feira (10), o Executivo enviou à Câmara Municipal o projeto de lei 096/2009, que autoriza a abertura de crédito especial e abertura de crédito suplementar para a construção de um centro de educação e de escolas, dentro do programa Universalização da Educação Infantil.
O projeto prevê a destinação de R$ 600 mil para um Centro de Educação Infantil no bairro Nossa Senhora Aparecida e outros R$ 300 mil para a construção de escolas infantis e aquisição de imóveis.
Durante a reunião desta semana, os vereadores já comentaram o projeto e se mostraram favoráveis. Entretanto, sugerem que, ao invés de se construir apenas um Centro de Educação Infantil para crianças de até seis anos, que seja implantado pelo menos até o quinto ano (antiga quarta série), pois os alunos do bairro Nossa Senhora Aparecida têm que se deslocar para outros bairros para estudarem.
Os vereadores ainda comentaram que será construída uma creche no centro da cidade para atender às mães que trabalham na região central, para facilitar na hora de deixarem e buscarem os filhos no início e no final do expediente de trabalho.
No próximo dia 31, o Setor de Compras e Licitação da Prefeitura fará a abertura dos envelopes para a contratação da empresa que irá construir o Centro de Educação no bairro Nossa Senhora Aparecida. A abertura dos envelopes será realizada a partir de 14h.
No dia 26, está marcada a visita técnica para que os representantes das empresas concorrentes possam conhecer o local onde será construído o centro e analisarem o terreno. O Centro de Educação Infantil do bairro Nossa Senhora Aparecida atenderá a cerca de 100 crianças.

COMPATILHAR: