Redação Últimas Notícias 

Duas tentativas de assassinato foram registradas nesse domingo (5), em Formiga. Os crimes ocorreram nos bairros Tino Pereira e Rosário.

As vítimas foram um adolescente de 16 anos e um homem de 44 anos. O primeiro crime ocorreu na manhã de domingo. O menor foi surpreendido na rua Mangabeiras, no Tino Pereira por dois indivíduos.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram em uma motocicleta Honda/CG de cor prata, e um deles, de posse de uma arma de fogo, efetuou diversos disparos contra a vítima. O adolescente foi alvejado por cinco tiros.

A vítima foi socorrida pelo Samu, em estado estável e consciente. Ainda segundo a PM, o menor possui diversas passagens pela Polícia entre elas envolvimento com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

A outra tentativa de assassinato ocorreu no final da tarde de domingo, na rua Aníbal Pires de Lima, no Rosário. De acordo com a PM, a vítima, o homem de 44 anos, estava em frente ao estabelecimento comercial dela quando foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta Honda/CG de cor prata. Um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e acertou o homem com um disparo.

O homem correu para dentro do bar dele, mas foi seguido pelo indivíduo que efetuou mais três tiros contra ele. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para a Santa Casa de Caridade, onde se encontra internada em estado estável. Ainda segundo a PM, o homem não possui passagens pela Polícia.

Os  criminosos não foram presos. A PM informou que foram feitos levantamentos das identidades dos suspeitos e os dados foram repassados para a Polícia Civil que investigará os crimes.

A Polícia Militar orienta a todos que tenham informações sobre os crimes para entrar em contato pelo 181.  A denúncia é sigilosa.

Disque 181 

O Disque Denúncia é um serviço destinado ao recebimento de informações que possam auxiliar o trabalho da Polícia na identificação de criminosos.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por integrantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

O informante não precisará se identificar e a ligação será mantida em sigilo absoluto. O denunciante receberá uma senha para acompanhamento da investigação e, depois de um prazo mínimo de 3 meses, poderá solicitar, pelo mesmo número, informações sobre o andamento das investigações.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, atividades ilícitas, foragidos ou procurados pela Polícia que estejam escondidos em algum local.

Também são objeto do Disque Denúncia os relatos sobre desvio de conduta de policiais. Após serem registradas no 181, as denúncias são encaminhadas para às corregedorias das corporações policiais e de bombeiros. Os mesmos relatos também podem ser dirigidos à Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

O foco desse serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação e, não, de situações emergenciais. Nesses casos, podem-se acionar os números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).

 

COMPATILHAR: