Em partida antecipada pela oitava rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Formiga Esporte Clube (FEC) entrou em campo na noite de quarta-feira (19), em casa, e voltou a empatar.

O FEC enfrentou o Arsenal com o estádio Juca Pedro lotado. Nos quatro cantos da cidade era possível ouvir a festa da torcida que, mais uma vez, voltou para casa sem assistir uma vitória do Formigão que, em jogo na Arena do Jacaré, no dia 5 de agosto, já havia vencido o mesmo time por 3×0.

A partida

O Formiga entrou em campo desfalcado, mas começou melhor a partida, saindo na frente do placar com um gol do atacante Tiago Pereira. Apesar das boas oportunidades do FEC, o primeiro tempo acabou assim.

Na etapa complementar, o Arsenal conseguiu empatar o jogo com Álvaro, após falha na defesa do Formiga.  Mas o FEC reagiu e três minutos depois, Gleissinho ampliou para o time da casa.

No último minuto do jogo, um gol contra do zagueiro Thales, que tentou tirar a bola da área de cabeça e definiu o placar do jogo: 2×2.

O Formiga agora enfrenta o Democrata no dia 30 de agosto às 10h, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, pela sétima rodada do  campeonato.

 Classificação

O Formiga continua líder do grupo B, agora com 7 pontos, mas tem um jogo a mais que os times do Democrata (6 pontos), Figueirense  (5 pontos) e Betinense (5pontos) que vem em seguida. Como a diferença é mínima, qualquer um dos times que vencer nesse fim de semana, ultrapassa o Formiga que terá na sequência do campeonato, dois jogos fora de casa. O Arsenal é o último do grupo, com 4 pontos.

Jogo-treino

E nessa sexta-feira (21), o FEC enfrenta o time sub-20 do Atlético Mineiro às 15h na Cidade do Galo em Belo Horizonte. 

Lorene Pedrosa

COMPATILHAR: