No domingo (8), foi realizado na cidade de Três Pontas, o primeiro treinamento técnico da Seleção Mineira da Federação Mineira de Karate Interestilos (FMKI) ministrado pelos Senseis Pedro Paulo e Miguel.

Durante o evento, também foi realizado o exame de faixas preta. A banca examinadora foi composta pelo Shihan (professor) José Grácio, Sensei Pedro Paulo, Sensei Jéssica Prado. Também esteve presente o Sensei Fábio Prado, presidente da FMKI, que supervisionou os resultados do exame.

O Clube Centenário de Formiga inscreveu um dos seus atletas para o exame, o Karateca Rildo José da Silva, que foi aprovado após ser submetido a provas de conhecimentos técnicos (arbitragem, primeiros socorros, prova prática luta e katas, defesa pessoal, prova oral, prova escrita), além de descrever a história do fundador do estilo praticado “Shotokan”.

O agora Sensei Rildo Silva, reconheceu a importância da equipe que o treina e acompanha para a conquista da faixa.  “A equipe administrativa do Clube Centenário presidida pelo Enderson (Mafú) e toda diretoria, equipe técnica composta pelo Sensei Kélcio , Sensei Edmar , técnico e karateca Daniel , Karateca e Diretor da FMKI Airton Grechi e demais karatecas não mediram esforços para que eu fosse preparado tecnicamente e teoricamente para estar prestando o exame de faixas preta”, disse o Karateca.

O Professor Sensei Kélcio Arantes, que ministra aulas de karatê há mais de 18 anos no Clube, disse se sentir honrado e feliz em poder contribuir com o karatê, formando cidadãos de caráter, responsabilidade e compromisso para inserir em uma sociedade mais justa e harmônica.

 

COMPATILHAR: