O Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou esta semana que, de janeiro até o dia 13 de março (sábado), foram feitas 1.066 notificações, 536 sorologias, com 91 casos de dengue confirmados, sendo um com internação e complicações (suspeita de dengue hemorrágica).
Segundo a coordenadora da Epidemiologia, Juliana Castro, a paciente que apresenta complicações é uma mulher de 28 anos. Ela foi transferida na noite de quarta-feira (17) para o hospital Eduardo Menezes, em Belo Horizonte. Juliana Castro ressalta que ainda não se pode falar que é dengue hemorrágica, pois não basta apresentar sangramento, é preciso avaliar diversos fatores, por isso o caso está sendo tratado como dengue com complicações.
Ainda de acordo com a coordenadora, dependendo da evolução do caso, pode-se transformar em dengue hemorrágica. Agora, o Setor de Epidemiologia vai aguardar informações do hospital Eduardo Menezes para saber se eles vão classificar o caso como dengue hemorrágica.
Juliana Castro explica que a paciente passou os últimos dois dias internadas na Santa Casa de Caridade de Formiga sem apresentar maiores complicações, ela foi transferida pelo fato de ter saído a vaga que havia sido solicitada.

COMPATILHAR: