Na tarde de quarta-feira, 20 de maio, o prefeito Aluísio Veloso recebeu a visita de representantes da Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas em seu gabinete. A visita teve como principal objetivo a entrega de um certificado reconhecendo o município de Formiga como apto a participar da política de Desenvolvimento do Turismo do Governo de Minas Gerais através da Associação.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Circuito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata, José Roberto dos Santos, o ex-presidente Danilo Garcia, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias Paulo César Rodrigues, o chefe do Departamento de Indústria e Comércio Carlyle Ribeiro e o chefe do Departamento de Turismo Marden Cruz.
Além da entrega do certificado, os representantes do Circuito aproveitaram para apresentar ao prefeito Aluísio os projetos que serão implantados no biênio 2009/2010. Um dos projetos é o Conhecendo sua cidade, que irá levar os alunos das escolas para conhecer os pontos turísticos do município. Este projeto já foi executado antes em Formiga e deverá ser retomado este ano.
Por falta de conhecimento uma pessoa pode vender uma imagem errada da cidade. Por isso queremos realizar esse trabalho com os alunos, que são a base de um município, comentou José Roberto dos Santos.
O prefeito Aluísio deu todo apoio a iniciativa e tratou de outros assuntos com o objetivo de fortalecer o Circuito na microregião.

COMPATILHAR: