Por Priscila Rocha

Dois eventos musicais de cunho social dividirão a cidade neste sábado (8) em samba e rock in roll. Na praça São Vicente Férrer a cuíca “vai chorar”, a partir do meio dia, no 2º Samba de Roda.

Idealizado e organizado pela Associação Mão Amiga (AMA), o evento contará com shows do Grupo Beleza Negra, Edmilson Dantas e a Velha Guarda do Samba Formiguense, Gabriel Martins e Banda, David Alves e David Arantes e banda, além de participações especiais. A apresentação do evento ficará a cargo de Sandro Figueiredo.

Neste ano, o homenageado da festa será Fernandinho da Galera, um dos formiguenses mais apaixonados por samba e grande apoiador da festa.

O evento contará com praça de alimentação e área para a criançada. Toda a renda arrecadada será revertida para as ações da AMA.

Do outro lado da cidade, no Centro Cultural Claudinê Silvio dos Santos (antiga Casa do Engenheiro), a guitarra “vai gritar” no Festival Estação – Verão.

Arte: Mr. Rock Eventos

Organizado pelo Mr. Rock Eventos, a terceira edição do festival formiguense que celebra a chegada das estações do ano com muito rock ‘n roll, contará com apresentação de quatro bandas que levarão aos palcos o melhor do rock clássico, alternativo 80/90 nacional além do reggae.

A celebração à estação mais quente do ano contará com shows da banda BHZ, cover do Capital Inicial e de três bandas formiguenses: Cabannas (rock alternativo 80/90); Rodrigo Monstro e Banda (rock nacional e reggae) e The Rughas (rock clássico).

A festa terá início às 13h e também contará com praça de alimentação e área para crianças. O Tatame do Bem ficará a cargo da venda de comida e toda a renda será revertida para as ações do projeto. A Cervejaria Fürst abrirá as torneiras e comercializará seus clássicos chopps.

Com o tema “Por um mundo melhor”, o evento que sempre conta com uma ação social realizará nesta edição uma campanha de arrecadação de alimentos. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será destinado às entidades assistenciais de Formiga.

De acordo com o Mr. Rock, por motivos de segurança, não será permitida a entrada de latas e/ou garrafas de vidro.

Mau tempo

O mau tempo não será empecilho para a realização dos eventos que contarão com estrutura para receber o público.

De acordo com os organizadores, para garantir a comodidade e diversão de todos, serão instaladas diversas tendas.

Comentários
COMPATILHAR: