No dia 22 de fevereiro, Formiga recebe o Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR/MG). O fórum tem como objetivo a implantação de estratégias que visem à incorporação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial nas ações governamentais de estados e municípios, mediante a promoção de uma ação continuada entre as três esferas do governo (federal, estaduais e municipais), constituindo um espaço de articulação dos organismos público.
Em Formiga, o FIPIR será realizado no auditório Odette Khouri, das 8h às 17h. Na oportunidade, estarão presentes lideranças políticas da cidade, representantes do Conselho Municipal de Igualdade Racial e diversos palestrantes, como Maria do Carmo Ferreira, ex-prefeita de Montes Claros, o diretor de Educação e Formação para Cidadania e Direitos Humanos da Sedese, Fábio de Carvalho Santos e Maria das Graças Sabóia, da FIPIR Regional Sudeste.
Em breve, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano irá divulgar o tema das palestras. Mais informações pelos telefones (37) 3322-7506 ou 3322-1759.

COMPATILHAR: