Da Redação

Formiga participará do Projeto de Revitalização de Sub-bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, com isso, o município receberá recursos para revitalizar a bacia do Ribeirão São Domingos.

O Estado repassará ao município R$84.904,20 para a construção de 260 bacias de captação de água de enxurradas e dez quilômetros de terraços no ribeirão, que pertence à bacia do Rio Grande.

O convênio foi assinado pelo prefeito Eugênio Vilela, nessa quinta-feira (6), durante reunião na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em Belo Horizonte.  “Nosso programa de governo contempla estudos e ações de preservação das matas e das águas. Formiga possui hoje mais de 500 nascentes, que precisam ser tratadas visando sua conservação e manutenção. Mesmo não pertencendo à bacia do Rio Formiga e, consequentemente, do Rio Grande, o Ribeirão São Domingos está presente em área do Município e é contemplado com tão valoroso projeto”, comentou o prefeito Eugênio Vilela.

Além desse convênio, o Município já possui o PSA (Pagamentos por Serviços Ambientais), pelo qual o produtor rural recebe incentivo financeiro para manutenção e conservação das nascentes.

(Foto: divulgação)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: