Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), Formiga sediará a 4ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Centro-Oeste. O encontro contará com representantes de 55 municípios da região.
A abertura do evento será às 17h30 com o credenciamento, leitura e aprovação da ata. O secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-MG), Marcos Jota participará da abertura oficial e fará uma breve explanação sobre os eventos preparatórios para a Conferência Estadual que será realizada em agosto e para a Conferência Nacional que será realizada na Bahia, em novembro.
Logo em seguida, haverá a palestra ?Meio Ambiente X Sustentabilidade?, proferida pelo analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Geraldo Magela da Silva.
Na sexta, a programação tem início às 7h com a palestra ?Agricultura Familiar e Sustentabilidade no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) proferida pelo técnico do Consea-MG, Eugênio Resende.
Em seguida, será a vez do técnico do Instituto Novas Fronteiras da Cooperação, Paulo Henrique Silva, que abordará o tema ?Formação de Consórcio e Sim Suasa?. O evento será finalizado com a eleição dos delegados, que por sua vez, representarão a região na Conferência Estadual.
O evento será realizado na sede do Centro Municipal de Apoio a Aprendizagem (Cemap), localizado na Rua Alderico Nogueira, 470 ? bairro Sagrado Coração de Jesus.
Programação
Quinta-feira (26)
17h30: Credenciamento
18h30: Formação da mesa
18h40: Hino Nacional
18h50: Aprovação do Regimento Interno
19h: Abertura Oficial – Marcos Luiz da Cunha Jota (Secretario Executivo do Consea- MG)
19h20: Palestra Meio Ambiente X Sustentabilidade
Expositor Geraldo Magela da Silva, analista Ambiental do IEF
20h: Jantar
Sexta-feira (27)
7h: Café da manhã
7h30: Palestra ?Agricultura Familiar e Sustentabilidade no PNAE?
Expositor: Eugênio M. S. Resende Assessor Técnico do Consea
8h15: Palestra ?Formação de Consórcio e Sim Suasa
Expositor: Paulo Henrique Silva, do Instituto Novas Fronteiras da Cooperação
9h15: Café
9h45: Debate
10h: Formação de Grupos
12h: Almoço
13h30: Volta ao grupo
14h30: Apresentação das propostas
14h50: Consolidação e aprovação das propostas
16h15: Eleição dos Delegados
16h30: Leitura da ata e encerramento

COMPATILHAR: