Após se aposentar em maio de 2012, das atividades no Ministério da Saúde, onde ocupou o cargo de Coordenador Geral de Monitoramento e Avaliação da Saúde Indígena,o formiguense Antônio Fernandes, conhecido Toninho Costa, foi convidado a permanecer na assessoria de orçamento da Liderança do PSC na Câmara dos Deputados.
Ele exerceu tal função até 5 de abril deste ano, quando mais uma vez, por sua reconhecida capacidade e liderança, veio a assumir a direção da Assessoria de Políticas Indígenas e Quilombolas da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Ainda neste mês de abril, mais precisamente nos dias 17 e 24 ele estará coordenando duas audiências públicas para tratar de assuntos dos Direitos Indígenas.
Ultimamente têm sido divulgadas pela grande imprensa muitas notas a respeito da Comissão que hoje ele integra e, questionado a respeito, Toninho assim se expressou sobre as polêmicas trazidas por meio da imprensa ao conhecimento público. ?Sei o momento que a Comissão está passando, contribuirei mais ainda pela minha experiência de gerir conflitos. Posso informar que, aos poucos, estamos conseguindo superar estas dificuldades e fazendo a mesma funcionar a contento?.

COMPATILHAR: