Por Gleiton Arantes

O formiguense, Helder Rodrigues Júnior iniciou 2020 se destacando em competições importantes de jiu-jitsu. Nesta terça-feira (21), o atleta conquistou dois ouros no European IBJJF Jiu-Jitsu Champhsion 2020 realizado em Lisboa/Portugal.

Representando a Equipe Qatar (Paulão Resende), de Poços de Caldas, Helder participou de 8 lutas e finalizou todos os adversários com o golpe chave de pé. Ele foi campeão peso e absoluto na categoria azul pesadíssimo.

“Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desse processo, ao meus pais por sempre me apoiarem, aos meus mestres por todo suporte, ao meu preparador físico, meus patrocinadores, minha família que está sempre na torcida e a todos da Casa do Atleta que vivem comigo e me ajudam diariamente”, ressaltou.

Orgulhosos, os pais do atleta agradeceram a todos que contribuíram para o crescimento e evolução de Helder. “Estamos muito felizes com o resultado incrível que Helder Jr. obteve. Esse é só o começo de um ano de vitórias que Deus preparou para ele”, destacaram.

Quem tiver interesse em apoiar e acompanhar Helder Júnior na temporada de 2020 pode entrar em contato pelo telefone (37) 99906-4563 e seguir o atleta pelo Instagram @helderjr_bjj.

Helder Júnior encerrou a temporada de 2019 em segundo lugar no ranking mundial de jiu-jitsu, na categoria azul pesadíssimo. Os dados são da Flograppling canal da TV FloSports, dedicado ao jiu-jitsu.

Foto: divulgação
COMPATILHAR: