Da Redação

Neste domingo (6), foi realizada em Belo Horizonte, a 4ª Corrida Rústica da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento esportivo, que ocorre na Academia Militar do Centro de Formação Alferes Tiradentes, tem o intuito de valorizar o atletismo nacional e regional.

A prova foi considerada um sucesso. Além de oferecer alternativas de percurso de 5km ou 10 km, a corrida bateu recorde no número de inscritos: Foram 2228 no total, dentre atletas amadores, profissionais e amantes do esporte.

O atleta formiguense Douglas Lisandro competiu em mais esse evento, dessa vez, representando a empresa Tintas Supermax e a Equipe do Cruzeiro Esporte Clube, comandada pelo técnico Alexandre Luís Minardi, que já comandou a Seleção Brasileira de Atletismo por várias vezes em eventos nacionais e mundiais.

Douglas conquistou a 3ª colocação no percurso de 5 km. “Sinto que a cada dia meus sonhos dentro do atletismo estão se tornando realidade, fruto de um treinamento árduo! Não é fácil treinar sozinho, pois é preciso encontrar forças a cada dia. Mas me sinto feliz em levar o nome de minha terra ao pódio”, comentou Douglas após a prova.

O percurso de 10km foi vencido pelo grande incentivador de Douglas, o atleta piuiense, que também corre pelo Cruzeiro, Ivamar Oliveira.

COMPATILHAR: