Gleiton Arantes

O formiguense Rodnei Barbosa conquistou o pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2016.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e  ocorreu entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Barueri/SP. O formiguense competiu no domingo.

Rodnei lutou na categoria faixa preta, adulto peso galo. “Na luta das quartas de final consegui finalizar com um estrangulamento das costas aos dois minutos de luta. A semifinal fechei com o meu parceiro de equipe Felipe Giarola e a grande final eu enfrentei Juan Lopes e finalizei com apenas 30 segundos de luta também com um estrangulamento das costas”, explicou o atleta.

Em segundo lugar ficou Juan Lopes da Silva, da equipe PRM Team. O terceiro lugar foi divido pelos atletas, Rafael Augusto Santos de Oliveira, da CheckMat  e Felipe Rodrigues Giarolla Zenith BJJ – Brasil.

O campeonato, que contou com cinco dias de lutas, bateu recorde de inscrições reunindo cerca de 5 mil atletas.

A próxima competição de Rodnei será o Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia/EUA, que será realizado em 1º de junho. O formiguense está em busca de patrocínios para os custos da viagem.

Rodnei treina todos os dias na Academia Olimpo, da equipe PRBJJ, e mora na Casa do Atleta, em Poços de Caldas, há dois anos.

COMPATILHAR: