Um homem de 33 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (27),durante Operação Lei Seca em frente ao Posto da Polícia Rodoviária de Formiga, localizado no KM 202 da MG-050.

Os policiais rodoviários de Formiga abordaram uma caminhonete Nissan / Frontier, prata, emplacada em Mogi das Cruzes/SP. Foi verificado que o condutor, natural e residente em Formiga, encontrava-se com o hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa, contudo, apesar de ter declarado perante testemunha que havia ingerido cerveja em um sítio, recusou-se a soprar o bafômetro.

De qualquer maneira, mesmo diante da recusa, o condutor foi preso por conduzir veículo embriagado. Ele foi autuado em R$ 2.934,70, teve a habilitação recolhida, perderá 7 pontos na C.N.H e na Delegacia pagou R$ 2.500, de fiança para não ser encaminhado para a Penitenciária.

O veículo foi liberado para um homem, de 59 anos, residente em Formiga. O condutor ainda responderá na Justiça pelo crime de trânsito cometido e poderá ter no futuro o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

COMPATILHAR: