O cantor formiguense Saulo da Silva Ribeiros (Saulo Soul) foi convidado e selecionado para a 5ª temporada do “Canta Comigo”, reality show musical da Record TV comandado pelo apresentador Rodrigo Faro.
De acordo com o jornal ‘O Pergaminho’ a participação de Saulo será na fase classificatória do programa, que já foi gravada e será exibida a partir das 18h, deste domingo (7),
Na competição musical, talentos de todo o Brasil precisam impressionar um grupo de 100 jurados, que ficam posicionados em um grande painel colorido avaliando e comentando as apresentações. Se um deles gostar da performance, poderá se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de avaliadores em pé, mais pontos são acumulados, pois cada pessoa é equivalente a um ponto ganho.
Saulo explicou que a fase classificatória ocorre em 8 episódios do programa. “Nessa fase, ocorre a apresentação dos cantores para o público e os 100 jurados. São 10 candidatos em cada episódio. Os dois candidatos que mais pontuarem entre os 10 irão para a semifinal e, caso algum levante os 100 jurados, vai direto para a final”.
O cantor ressaltou que não pode revelar a música apresentada na gravação do programa. “É uma música de um compositor que admiro muito por ser um nome grandioso no meu estilo musical, negro, brasileiro e com muita relevância musical e representativa na nossa música”.
Também por questões de contrato de sigilo do reality show, não pode dizer se foi classificado para outras fases do programa. Disse que a expectativa para domingo é alta e está ansioso e bem animado. “Penso que essa é uma fase importante na minha carreira artística. A exposição em rede nacional e internacional tem um potencial grandioso de fazer conexões e criar novas oportunidades”, destacou.
Atualmente, Saulo mora em Belo Horizonte, mas a família dele reside no Bairro Santa Luzia, em Formiga.
O cantor é formado em filosofia e estudou na Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e no Colégio Santa Teresinha.
Ele canta desde os 4 anos e vem se desenvolvendo musicalmente sem nunca ter passado por uma escola de música.
Saulo já participou de vários festivais de música, entre eles, o Festival Nacional da Canção, o Canta Formiga, o Louva Formiga, o Festival de Itanhandu, o Festival de Cláudio e o Festival de Passa Quatro. Em 2019, ele participou também do programa Raul Gil, no SBT. “Foi uma experiência muito enriquecedora participar desse programa. Passar por palcos e situações diferentes me forma cada vez mais como artista, me dá uma visão mais abrangente do mundo artístico”.
Fonte: O Pergaminho