Por Priscila Rocha – Últimas Notícias
O atleta formiguense Daniel Figueiredo Mascarenhas atualmente integra a equipe de voleibol da Universidade da Ilha de Vancouver (VIU), no Canadá.
No domingo (24), a equipe de Daniel venceu o campeonato Estadual da categoria e disputará o Nacional.
Na reta final do campeonato, o atleta sofreu uma lesão, mas estará preparado para a próxima competição.
O formiguense de 22 anos e 2,12 metros de altura iniciou sua carreira como atleta no Minas Tênis Clube (MTC), em Belo Horizonte. Em 2011, Daniel participou de “peneiradas” de natação e vôlei no Minas Tênis Clube, porém, escolheu o voleibol.
Pelo Minas, o atleta participou de vários campeonatos estaduais, como titular, sendo campeão na categoria infantil e vice na categoria mirim (campeonato estadual de Minas Gerais).

Foto: Arquivo da família
Em novembro de 2012, o formiguense participou da Taça Paraná, maior competição das categorias de base do voleibol brasileiro, e foi observado por olheiros da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), inclusive pelo técnico da seleção brasileira infantil, Percy Oncken.
Em 2016, o formiguense foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol para os treinamentos da Seleção Brasileira Masculina Sub 21.
Pela Seleção Brasileira, Daniel conquistou em 2017, o título da Copa Pan-Americana sub-21, torneio classificatório para o Mundial da categoria.
O atleta é filho de Lucas Chaves Mascarenhas e de Izabele Figueiredo Mascarenhas.